Covid no Ceará: casos aumentam, mas não alteram óbitos e medidas continuam

Estado vai manter decreto com recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração

Na última semana, o Ceará continuou a registrar aumento de casos de Covid-19. Contudo, quadro dos pacientes não tem se agravado e, dessa forma, não há aumento na quantidade de internações graves nem registro de óbitos. Por isso, conforme a governadora Izolda Cela, Estado vai manter as medidas contra a doença. São elas a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração.

Informações foram publicadas por meio das redes sociais após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada na tarde desta sexta-feira, 24. Segundo a governadora, número de casos graves e mortes não estão sendo impactados pela alta circulação do vírus, "muito em função da vacina".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na publicação, Izolda frisou que o uso da máscara continua obrigatório no transporte coletivo e unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas, etc).

"Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Procurem os locais de imunização para receberem as doses de reforço. Seguiremos intensificando as ações de vacinação em todo o Estado", reiterou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uso máscaras ceará decreto covid ceará ambientes fechados ceará recomendação máscara covid ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar