Covid: Anvisa recebe pedido de dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos

A Agência já havia solicitado que dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos fosse incluída na bula do imunizante da Pfizer contra a Covid-19

Nesta sexta-feira, 24, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu os pedidos da empresa Pfizer para inclusão da dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19 (Comirnaty) para adolescentes de 14 a 15 anos e 16 a 17 anos. Atualmente, a bula do imunizante já prevê a dose de reforço para maiores de idade.

Para análise do pedido, a Anvisa deve realizar a avaliação dos dados clínicos apresentados pela empresa. Neles, deve estar comprovado o benefício da dose adicional para os públicos especificados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por se tratar de uma vacina já registrada, a decisão deverá ser tomada pelas áreas técnicas envolvidas. O prazo de avaliação é de 30 dias.

Na última segunda-feira, 20, a Pfizer já havia solicitado o pedido de dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, que deve ser analisado assim como os novos pedidos para as faixas etárias informadas.

Vacinação no Brasil

No dia 13 de junho, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 alcançou o número de mais de 500 milhões de doses de vacina.

Conforme dados do LocalizaSUS, o Brasil tem hoje mais de 164,7 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única do imunizante, o que representa 77% da população brasileira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anvisa Vacinação contra a Covid-19 covid-19 vacinação infantil dose de reforço pfizer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar