Covid-19: Anvisa recebe pedido de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Em um prazo de 30 dias, a Agência irá analisar os dados clínicos do pedido da dose de reforço para crianças desta faixa etária

Nesta terça-feira, 21, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido da empresa Pfizer para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19 - a Comirnaty - para crianças de 5 a 11 anos de idade. O pedido da aplicação do reforço é de, no mínimo, cinco meses após a segunda dose do esquema inicial.

Para análise da solicitação, a Anvisa avaliará os dados clínicos apresentados pela empresa. Desta forma, os dados devem comprovar o benefício da dose adicional para este público específico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao prazo da análise, a Anvisa deve realizá-la em até 30 dias. Por se referir a uma vacina já registrada, a decisão parte das áreas técnicas da Agência.

Vale ressaltar que a Comirnaty já prevê na bula a dose de reforço para a faixa etária a partir de 12 anos e, agora, as avaliações serão feitas para observar se ela passará a incluir as crianças de 5 a 11 anos também.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anvisa vacinação infantil saúde covid-19 pfizer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar