Covid-19: Varjota volta a registrar casos após três meses

Secretaria Municipal da Saúde pretende realizar testagem em massa e reabrir a ala Covid do hospital da cidade

Varjota, na região de saúde de Sobral, voltou a registrar casos de Covid-19 após mais de três meses. Entre essa quinta-feira, 9, e esta sexta-feira, 10, oito pacientes tiveram confirmação para o coronavírus. O último caso registrado no município havia sido em 24 de fevereiro.

O secretário da Saúde de Varjota, Erivaldo Mororó, diz que sete casos foram confirmados entre moradores do Centro do município. "Todos apresentando sintomas leves. Acreditamos que seja reflexo da vacinação, pois a maioria encontra-se com esquema completo da vacina contra a Covid-19", afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já nesta sexta-feira, 10, um novo caso foi confirmado em uma senhora de 78 anos que precisou ser internada, mas encontra-se "clinicamente bem". Conforme o secretário, a paciente está vacinada até a 3ª dose (D3).

Segundo Mororó, o município trabalha para viabilizar a compra de testes e realizar testagem em massa. Além disso, há a previsão de reabertura da ala Covid do hospital municipal.

"Não para assombrar a população, mas para reforçar os cuidados necessários. Até porque a cidade de Santa Quitéria, que é vizinha, também está passando por um aumento de casos. Vemos uma grande tendência de retorno", aponta.

Nas redes sociais, a Prefeitura divulgou comunicado sobre os casos positivos e orienta a população a retomar a higienização das mãos e o uso de máscaras, entre outras medidas, além de tomar todas as doses da vacina contra a Covid-19.

"Necessitamos de uma grande força-tarefa, entre gestão e população, para que pandemia não retorne ao município de Varjota", enfatiza a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid ceara casos confimados covid-19 varjota coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar