Fortaleza inicia aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas acima de 50 anos na segunda

Prefeito José Sarto anunciou começo da campanha para quem recebeu a terceira dose do imunizante há pelo menos quatro meses. Não será necessário agendamento

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou que nesta segunda-feira, 6, começa a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população a partir de 50 anos, que recebeu a terceira há pelo menos quatro meses. Para esse novo reforço não será necessário agendamento. Basta ir a qualquer um dos locais de vacinação divulgados no portal da Prefeitura de Fortaleza, segundo publicação do chefe do Executivo.

Desde o início de maio, quando o Ministério da Saúde recomendou a quarta dose do imunizante contra Covid-19 a idosos, pessoas entre 60 e 70 anos ou mais têm sido vacinadas em Fortaleza. "Não vamos baixar a guarda! A Prefeitura de Fortaleza está trabalhando forte para garantir a vacinação de toda nossa gente", disse Sarto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Vacinômetro, Fortaleza aplicou 6.003.431 até às 12h04min desta sexta-feira, 3. Com primeira dose são 2.409.945 pessoas; com segunda, 2.196.398 e com a terceira dose, 1.397.101. Para o segundo reforço (quarta dose) é necessário já ter tomado o primeiro reforço (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses. 

Em Fortaleza, a aplicação da quarta dose não tem seguido listas de agendamento. Pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e pessoas com mais de 50 anos podem se dirigir até os shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy onde receberão o reforço. Os idosos também estão sendo atendidos em postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza covid-19 omicron saude fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar