Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Covid: governo de São Paulo volta a recomendar o uso de máscaras em locais fechados

Comitê também recomendou que os municípios realizam a busca por dos adultos faltosos das 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19

O estado de São Paulo voltou a recomendar, nesta terça-feira, 31, o uso de máscaras de proteção em locais fechados. A recomendação partiu do Comitê Científico, que assessora o governo estadual nas ações contra a Covid-19. De acordo com o grupo, o uso desse item não é de caráter obrigatório e não há previsão de aplicação de multa para aqueles que não acatarem a recomendação.

A gestão de São Paulo, comandada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), explicou que a medida foi tomada após os cientistas do governo observarem um crescimento no número de casos e hospitalizações pela doença, "sem crescimento de óbitos proporcional graças à ampla cobertura vacinal do Estado de São Paulo", disse a nota. Desde março de 2022, o uso de máscaras não é mais obrigatório em São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Saúde, também foi recomendado pelo grupo que os municípios de São Paulo intensifiquem a busca ativa dos faltosos das 2ª e 3ª doses para os adultos e da 4ª dose para os idosos acima dos 60 anos. "Dentre as recomendações, está a importância da vacinação entre os adolescentes para a terceira dose, que começou a ser aplicada no Estado ontem, 30 de maio", afirmou a pasta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar