Flexibilização do uso de máscaras será analisada ao longo da próxima semana, diz Izolda

Números seguem em queda mas cobertura vacinal com a dose de reforço ainda é de apenas 60%, informou a governadora em publicação nas redes sociais

A governadora Izolda Cela (PDT) informou nas redes sociais que a flexibilização do uso de máscaras no será será avaliada ao longo da próxima semana. O comitê irá analisar tanto os números da pandemia de Covid-19 quanto os indicadores de vacinação. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Análise foi feita em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 realizada nesta sexta-feira, 8. É a primeira reunião do grupo liderada por Izolda, após posse.

Se os indicadores continuarem em queda, como tem sido observado nos últimos meses, a liberação de máscaras em locais fechados será discutida na próxima reunião. Em caso de decidirem nova flexibilização, a tendência é que o processo nos locais fechados seja gradual, começando em locais específicos. O principal empecilho tem sido o avanço muito lento da imunização com a terceira dose.

Izolda informou nas redes sociais que os números da Covid-19 seguem em queda em todo o Estado. Ela destacou que o Ceará precisa avançar na aplicação da dose de reforço, que ainda não atingiu 60%. "Nosso comitê analisará ao longo da semana o comportamento dos números, tanto da pandemia como da sequência de imunização, para avaliar possível nova flexibilização do uso de máscaras", disse.


Atualizada às 17h20min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

liberação máscaras covid-19 ceará decreto covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar