Quarta dose: Fortaleza inicia vacinação em idosos a partir de 80 anos

Expectativa da Prefeitura de Fortaleza é atender 9.600 idosos no fim de semana. São contemplados os que tenham 80 anos ou mais e que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses e foram agendados, conforme a Secretaria da Saúde (SMS)

Fortaleza começou neste sábado, 2, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é atender 9.600 idosos no fim de semana. Na manhã deste sábado, a vacinação contra a Covid-19 correu de forma tranquila no Centro de Eventos. 

São contemplados os idosos a partir dos 80 anos que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses e foram agendados. Os idosos que chegaram à data limite de quatro meses e não foram agendados devem aguardar a convocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também foi iniciada a aplicação da vacina contra a Influenza apenas para os idosos agendados. A campanha de vacinação contra a Influenza contemplará todos os idosos e trabalhadores da saúde a partir da próxima segunda-feira, 4, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza.

Elbston Souza Lima, 41, levou os pais, Edmilson Gadelha, 87, e Francisca de Souza Lima, 82, para a quarta aplicação do imunizante contra o vírus. "A vacinação traz pra gente uma tranquilidade, já que previne esse mal que acomete a gente há dois anos. Uma tranquilidade por conta da idade, né? A gente já tá tomando todas as precauções, evitando que saiam e, quando saem, é sempre de máscara, usando álcool em gel. É um combate a mais a esse mal", comemora o mecânico.

Veruska Moura, 52, levou a avó Cremilda de Souza, 91, e a tia Maria de Fátima Alves, 80, para receber a imunização. "Eu acredito que a única defesa que a gente tem contra o coronavírus é a vacina. Tá provado por essa última onda, que a gente teve um baixo índice de letalidade, de internação. Como é uma doença nova, tudo precisa ser estudado, e a ciência tá colocando essa quarta dose exatamente para dar um reforço. Sou a favor da quarta, da quinta, da sexta... Quantas doses forem necessárias para que a gente possa passar por essa fase vivos e saudáveis", disse ela, que é secretaria de Saúde de Itaiçaba.

Documentação necessária

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar:

  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Comprovante de residência;
  • Cartão de vacinação com a segunda dose.

Aplicação da 4ª dose: 

1 - Atendimento para imunossuprimidos acima de 18 anos que perderam seu agendamento da quarta dose:

SÁBADO
Centro de Eventos (salão)
Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza
Shopping Central (funcionamento até às 15h)
Sesi Parangaba

DOMINGO
Centro de Eventos (salão)
Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza

2 - Atendimento para idosos com 80 anos ou mais que perderam seu agendamento da quarta dose:

DOMINGO
Centro de Eventos (drive)
Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quarta dose covid-19 fortaleza quarta dose vacina fortaleza vacinação covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar