Flexibilização do uso de máscara em locais abertos será discutida na próxima sexta, diz Camilo

Atual decreto Estadual foi prorrogado sem aterações até o dia 20 de março, segundo divulgou nas redes sociais o governador Camilo Santana

Decretos de medidas contra Covid-19 continuam válidos até dia 20 de março. Informação foi confirmada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, e pelo governador Camilo Santana. Havia expectativa de que houvesse mudança no texto ainda nesta sexta-feira, 11. Na próxima semana, flexibilização do uso de máscara em locais abertos no Estado deve ser discutida. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prorrogação sem alterações foi deliberada em reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia nesta sexta-feira, 11. Conforme membros do grupo, a desobrigação do uso de máscara foi alvo de discussão na reunião anterior e estava prevista para ser debatida novamente neste último encontro.

O tema vem sendo debatido pelos especialistas desde a última semana, quando o Governo liberou eventos sem limitação de público. Pelo menos 11 capitais brasileiras já flexibilizaram o uso do equipamento de proteção contra o coronavírus.

"Avaliamos os números da Covid, que seguem em queda no Ceará, além dos índices de vacinação em todo o Estado", disse Camilo. Ele frisou que as decisões do Governo são "baseadas na ciência". Na publicação, ele destacou que Estado está "em quarto lugar no País no percentual da população imunizada", segundo dados atribuídos ao Consórcio de Veículos de Imprensa. 

"Durante a semana seguiremos acompanhando a evolução dos números para, na reunião da semana que vem, discutirmos a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras em locais abertos", informou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

máscara decreto covid-19 ceará flexibilização uso de máscara covid-19 ceará novo decreto camilo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar