Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará recebe doses da Pfizer para vacinação infantil na tarde desta sexta, 14

Lote com 55.100 doses pediátricas da Pfizer será utilizado para início da vacinaçao infantil no Estado
14:16 | Jan. 14, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lote com 55.100 doses da Pfizer para vacinação infantil está previsto para chegar ao Ceará no início da tarde desta sexta-feira, 14, às 15 horas. Antes, a previsão era de chegada na madrugada, mas a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que a remessa teve problemas de logística por parte do Ministério da Saúde (MS).

A previsão é que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 seja iniciada ainda neste fim de semana. O governador Camilo Santana, nessa quinta-feira, 13, informou que o Estado já tem mais de 183 mil crianças nessa faixa etária cadastradas no Saúde Digital.

Nesta sexta-feira, 14, começou em Fortaleza o mutirão de cadastramento das crianças de 5 a 11 anos para as famílias que não têm acesso à Internet. O público pode realizar o cadastro por meio de quatro terminais de ônibus, além dos Centros de Referência de Assistencia Social (CRAs), dos Centros de Cidadnia e Direitos Humanos (Cristo Redentor, Conjunto Palmeiras e Conj. Ceará), do Centro Cultural Canindezinho e das 12 Secretarias Regionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mutirão na Capital cearense continua de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em Fortaleza, há 283.806 crianças de 5 a 11 anos aptas a receberem a vacina contra a Covid-19, conforme a Prefeitura.

No Brasil, a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 foi o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos. A imunização ocorreu por volta das 12 horas desta sexta, 14, em um evento organizado pelo governo de São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar