Grupo-teste da saúde começa a receber 4ª dose de vacina anticovid em Israel

Tanto os israelenses com mais de 60 anos quanto os profissionais de saúde poderão ter acesso a uma quarta dose

Um hospital israelense começou a aplicar, nesta segunda-feira, 27, uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 em seus profissionais de saúde, como parte de um teste para uma futura campanha de reforço de vacinação.

O Ministério da Saúde aprovou o estudo clínico para testar a eficácia da quarta dose, disse a porta-voz Gal Rotem Golan à AFP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quarta-feira passada, o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, anunciou que tanto os israelenses com mais de 60 anos quanto os profissionais de saúde poderão ter acesso a uma quarta dose, no momento em que o país tenta reduzir o número de casos ligados à variante ômicron.

A decisão ainda precisa da aprovação do Ministério da Saúde.

O hospital de Sheba, nos subúrbios de Tel Aviv, começou a vacinar nesta segunda 150 trabalhadores voluntários que receberam a terceira dose há mais de quatro meses, cujos níveis de anticorpos parecem ter diminuído.

Como esta quarta dose, vai-se avaliar o possível aumento de anticorpos, o aparecimento de efeitos colaterais e se o risco de infecção se reduz, ou não, explicou o diretor do departamento de doenças infecciosas do hospital, Gili Regev-Yochay.

Estes profissionais serão acompanhados por seis meses, acrescentou.

Antes de começar a inocular uma quarta dose em todo país, o diretor-geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash, quer ter tempo para estudar a gravidade das infecções causadas pela variante ômicron, informou a imprensa israelense.

Mais de 4,1 milhões de israelenses receberam três doses da vacina contra o coronavírus neste país de cerca de 9,3 milhões de habitantes.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia vírus vacinas epidemia Israel saúde Naftali Bennett

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar