Fortaleza registrou 10 mortes por Covid-19 na primeira metade de dezembro

Média móvel de óbitos diários por Covid-19 na Capital é de 0,9, segundo boletim epidemiológico da SMS

Entre os dias 1 e 16 de dezembro, foram registrados dez casos de pacientes que foram a óbitos em decorrência da Covid-19 em Fortaleza. Na última semana, entre os dias 10 e 16 de deste mês, ocorreram seis óbitos, com média móvel estimada de 0,9. Dados são de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado nesta sexta-feira, 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na análise da pasta, o atual padrão de mortalidade ainda reflete a estabilidade alcançada após o fim da segunda onda, e aumento cobertura vacinal na população. Contudo, é necessário fazer o alerta de que o cenário pode ser alterado pela dominância de novas variantes com relevante escape vacinal. 

Preocupação que tem se acentuado com e detecção no Brasil da nova variante de preocupação internacional Ômicron (B.1.1.529), que tem um número incomum de mutações e alta transmissibilidade. "Por essa razão, a incidência da doença deve continuar a ser rigorosamente monitorada", destaca.

Na última semana, a proporção de positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza, analisadas pelos laboratórios da rede pública, foi de 3,5%. Atualmente, a quantidade de confirmações diárias oscila entre dez e 30 casos, segundo o documento. 

Segundo o boletim, a média móvel estimada hoje (17,6 casos) é inferior à registrada duas semanas atrás (23 casos). O índice é inferior a um caso por 100 mil habitantes por dia. O que, segundo a avaliação da secretaria, caracteriza a baixa transmissão.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 fortaleza boletim epidemiológico covid-19 fortaleza casos e óbitos covid-19 fortaleza coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar