Covid-19: Ceará deve receber mais de 277 mil doses da vacina Pfizer

Imunizantes serão destinados para D2 e dose de reforço, aplicadas em idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 15, que o Estado deverá receber novas doses da vacina contra o Covid-19. De acordo com o chefe do executivo cearense, nesta terça, 16, deverão chegar 277.290 doses da vacina produzida pela Pfizer, que serão utilizadas para a segundo dose (D2) e dose de reforço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Reitero a importância de todos completarem o ciclo vacinal. Apenas com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia,” publicou Camilo.
As doses de reforço estão sendo aplicadas em idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

A previsão é que as novas doses cheguem no Ceará às 17 horas desta terça-feira, 16. De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), 70% da população cearense apta a tomar a vacina já está com o esquema vacinal completo. Outros 85.9% já recebeu pelo menos a primeira dose.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia Covid-19 no Ceará coronavírus vacina contra Covid-19 Pfizer segunda dose dose de reforço terceira dose

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar