Casos de Covid-19 sobem na Rússia, apesar de semana de feriado

A Rússia registrou um número recorde de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um sinal de que a epidemia não dá trégua, apesar da semana de feriado decretada pelo presidente Vladimir Putin.

Segundo dados oficiais, foram registradas 41.335 novos casos nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia no país. No mesmo período, houve 1.888 mortes, um número ligeiramente inferior, em relação à sexta-feira, 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

País mais duramente afetado pelo coronavírus na Europa, a Rússia acumula mais de 8,7 milhões de casos e 245.635 óbitos, desde o início da pandemia, ainda de acordo com números oficiais.

Trabalhando com uma definição ampliada de mortos por coronavírus, a agência de estatística Rosstat estima, no entanto, que eram mais 450.000 mortos até final de setembro.

O recorde de infecções deste sábado, 6, se dá em meio a uma semana de folga no país, de 30 de outubro a 7 de novembro. Este longo feriado foi decretado pelo presidente Putin na tentativa de diminuir o número de casos de covid-19.

Em Moscou, cidade mais afetada no país, escolas, salões de beleza, lojas, academias e outros serviços "não essenciais" estão fechados.

A rápida disseminação da covid-19 na Rússia pode ser explicada pela baixa taxa de vacinação da população, em um contexto de desconfiança generalizada com os imunizantes oferecidos pelo governo. Até o momento, apenas 33,8% dos russos estão totalmente imunizados.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia vírus epidemia coronavirus saúde Vladimir Putin pandemia coronavírus mundo Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar