Covid-19: Rússia registra nova variante mais contagiosa que a Delta

Enfrentando o pior momento da pandemia, Rússia tem registrado casos da nova variante que tem potencial para se espalharem rapidamente pelo país

Identificada como AY.4.2, uma nova variante do coronavírus vem gerando preocupação nas autoridades de saúde da Rússia. Nesta quinta-feira, 21, a agência de notícias RIA Novost informou que o país vem registrando novos casos de uma nova variante, que é considerada ainda mais contagiosa do que a Delta.

O pesquisador sênior do órgão de vigilância do estado, Kamil Khafizov, informou que é possível que a nova variante se espalhe rapidamente pelo país. Assim, a variante Delta poderia ser substituída de forma a provocar um aumento considerável de novos casos. As informações são do Metrópoles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Covid-19: nova mutação da delta foi identificada nos EUA, mas não provocou surtos

Atualmente, a Rússia passa por um momento delicado da pandemia com aumento significativo de novos casos e óbitos diariamente. O país chegou a registrar nessa quarta-feira, 20, o recorde diário de 1.028 mortes e 34.073 novas infecções.

Em dezembro de 2020, o país lançou uma vacina própria contra a Covid-19, sendo um dos primeiros a fabricar um imunizante. O país, no entanto, não conseguiu fazer com que as pessoas aderissem à vacinação em massa. Atualmente, apenas 32% da população foram imunizadas, de acordo com um levantamento do portal Our World in Data, da Universidade de Oxford.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Rússia Nova variante Mais contagiosa que Delta coronavírus pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar