Com 130 novos óbitos, Brasil tem o menor registro diário de 2021

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

O Brasil registrou 130 mortes e 5.738 casos de Covid-19 em 24 horas, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesse domingo, 17. A média móvel de óbitos ficou abaixo de 400 pelo sexto dia seguido, 324, já a de casos ficou em 9.806.

LEIA MAIS| Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta segunda-feira, 18

O menor número de óbitos por Covid-19 foi de 128, registrado em 8 de novembro do ano passado. Em fins de semana, os números tendem a ser menores devido ao atraso no cadastramento das informações pelos Estados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Ceará soma 942.178 casos e 24.378 mortos pela Covid-19

Apesar da queda, o Brasil ainda é uma das piores posições no ranking global da pandemia, ocupando o oitavo lugar em número de mortes por Covid-19.

O País já soma um total de 603.282 mortes e 21.644.464 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

LEIA MAIS| Ceará não registra gestantes nem recém-nascidos internados por Covid-19


Tendência de queda


Na Capital do Ceará, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid, a média de mortes tende a zero. Os dados foram publicados em boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).


Atualmente, a curva epidêmica de casos na Capital se encontra em um platô, devido à contínua redução dos casos diários que se mantém desde maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 pandemia coronavírus menor registro diário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar