Ceará não registra gestantes nem recém-nascidos internados por Covid-19

Índices mostram que os índices de internação continuam zerados tanto para as gestantes quanto nas unidades de UTI e Enfermarias Neonatais. Outros dez pacientes aguardam transferência para leitos de UTI no Ceará

O Ceará registra ocupação de 45,83% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Os dados da plataforma IntegraSUS também mostram o índice zerado de gestantes internadas pela doença - tanto nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) quanto nos leitos de enfermaria. A última atualização das informações fornecidas pela Secretária da Saúde do Estado (Sesa) foi às 18h03min deste domingo, 17.

Em análise mais detalhada, o índice de ocupação das UTIs neonatal e da enfermaria neonatal também estão zerados no Ceará. A taxa de ocupação das enfermarias estão em 19,76%: um total de 10,03% na enfermaria adulto e outros 42,22% de ocupação na enfermaria infantil. Mesmo com os baixos índices, a UTI infantil continua com ocupação de 80% neste domingo. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, 20 leitos ativos na UTI adulta, sendo 12 deles ocupados com pacientes doentes pela Covid-19. Oito dos dez leitos ativos na enfermaria também estão ocupados.

Em um dos hospitais de campanha do Estado, a unidade Dr. Francisco Alves tem 30 leitos ativos de UTI adulta, sendo quatro deles ocupados. Outros 20 leitos de enfermaria também estão ativos no hospital e dois deles estão ocupados com pacientes. Já o Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte tem dois dos 24 leitos ativos de enfermaria adulto indisponíveis.

O Estado tem dez pessoas aguardando transferência para leitos de UTI - sendo cinco delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras cinco em unidades hospitalares municipais. Outros 14 cearenses aguardam transferência para leitos de enfermaria, sendo 6 deles da UPA e outros oito de unidades hospitalares municipais. Os dados foram atualizados pela última vez hoje, 17, às 18h32min.

Vacinação em Fortaleza nesta segunda-feira (18/10)

Nesta segunda-feira, 18 de outubro (18/10), espera-se que mais de 30 mil pessoas sejam imunizadas nos pontos de imunização da Capital, como os postos de saúde. Entre os agendamentos, D2 e D3 estão previstas, além das repescagens.

A Prefeitura continuará atendendo os fortalezenses que faltaram ao agendamento anterior da segunda dose da vacina AstraZeneca em locais de atendimento específico. Os que receberam a D1, chegaram a data limite e não foram agendados anteriormente devem aguardar novas doses por parte do Ministério da Saúde. Aos que perderam a segunda dose da CoronaVac ou Pfizer, o Centro de Eventos possui todos os imunobiológicos e os demais pontos de vacinação seguem uma programação diária. Confira o cronograma para esta segunda-feira:

Primeira dose

  • Atendimento de adolescentes e gestantes de 12 a 17 anos, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza: Centro de Eventos, Shopping Iguatemi e Shopping RioMar Fortaleza
  • Atendimento dos que possuem entre 18 e 59 anos, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza: Sesi Parangaba e Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter)
  • Atendimento dos que possuem 60 anos ou mais, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza: Centro de Eventos

Segunda dose

  • Atendimento aos que faltaram ao agendamento da segunda dose da marca AstraZeneca: Centro de Eventos, Shopping RioMar Fortaleza (Papicu) e postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19
  • Atendimento aos que faltaram ao agendamento ou chegaram à data limite da segunda dose da marca Pfizer: Centro de Eventos

  • Atendimento aos que faltaram ao agendamento ou chegaram a data limite da segunda dose da marca CoronaVac: Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter)
  • Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

    Tags

    coronavírus covid-19 Covid Ceará leitos UTI Ceará leitos enfermaria Ceará

    Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

    Aceitar