Em Fortaleza, pessoas a partir de 12 anos não precisam de agendamento para vacinação contra Covid

"Estamos ampliando a livre demanda de primeira dose para toda a população apta a receber o imunobiológico", disse o prefeito José Sarto.

A partir de sexta-feira, 15 de outubro, os fortalezenses a partir de 12 anos poderão se vacinar contra a Covid-19, após efetivação do cadastro no site Saúde Digital, e não precisarão mais de agendamento. O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito da Capital cearense, José Sarto (PDT). "Estamos ampliando a livre demanda de primeira dose (D1) para toda a população apta a receber o imunobiológico". 

LEIA MAIS | Ceará não apresenta óbitos por Covid-19 nas ultimas 24 horas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vacina: veja lista de agendados na Capital para a quinta-feira, 14

Confira os locais de atendimento que serão organizados por faixa etária:

  • Idosos (a partir de 60 anos): Centro de Eventos;
  • Adolescentes (12 a 17 anos): Shopping RioMar Fortaleza, Iguatemi e Centro de Eventos e 
  • Adultos (18 a 59 anos): Cucas e Sesi Parangaba.

Fortaleza possui uma população estimada em 2.703.391, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Desse valor, 2.003.547 já receberam a D1 do imunizante contra Covid-19 e 1.406.266 já estão com a aplicação da segunda dose. No total, o Vacinômetro Covid-19 contabiliza a aplicação de 3.500.049 vacinas. Desse valor, somam-se também os 61.690 com a terceira dose (D3) e os 28.566 fortalezenses com a dose única.

Somado ao avanço da vacinação, Fortaleza possui um declínio nos índices de mortes por Covid-19, registrando um total de zero mortes nas últimas 24 horas, em relação à infecção pelo coronavírus. As baixas vem sendo notadas desde o início do ano, quando a Cidade atravessou o pico da doença em 20201, no mês de março, entre os dias 20 e 25 — a Capital pontuou 71 mortes em 24 horas.

Territórios vulneráveis

Fortaleza começa a atuação do "Ônibus da Vacina", uma ação da Cruz Vermelha Brasileira para atender moradores de territórios vulneráveis. A ação começa nesta quinta-feira, 14. De acordo com publicação nas redes do prefeito José Sarto (PDT), a unidade móvel percorrerá 12 bairros da Capital até 9 de novembro próximo. A capacidade de atendimento diária do veículo é de 400 pessoas, e o funcionamento será de segunda-feira a sábado.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid 12 anos agendamento coronavíru Covid-19 Fortaleza Covid Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar