Delta causa mais sintomas em crianças e adolescentes, aponta pesquisa

Apesar de apresentarem mais sintomas, poucas crianças precisaram ser hospitalizadas. Dor de cabeça e febre foram os sintomas mais comuns entre infectados pela variante Delta do coronavírus

A variante Delta do coronavírus provoca mais sintomas em crianças e adolescentes que em adultos. No entanto, a carga maior de sintomas não causou agravamento da Covid-19. É o que apontam pesquisadores do King's College London, em estudo preliminar realizado no Reino Unido. 

A pesquisa comparou dois grupos de crianças e adolescentes em idade escolar diagnosticadas com Covid-19. Dessas, 694 foram infectadas pela variante alfa entre o fim de dezembro de 2020 e o início de maio de 2021 e 706 foram infectadas pela Delta entre o final de maio e o início de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo de infectadas pela Delta apresentou um pouco mais de sintomas, de acordo com informações do G1, sendo a dor de cabeça e a febre os mais comuns. Entretanto, os dois grupos tiveram infecções de curta duração e carga similar de sintomas.

LEIA TAMBÉM | Ceará tem mais internações de crianças por Covid-19 em UTI em 2021

A dor na região dos olhos foi um dos sintomas mais relatados pelas crianças (5 a 11 anos) do que pelos adolescentes e pela população em geral. Poucas crianças precisaram ser hospitalizadas. Em ambos os grupos, apenas metade ficou doente por até cinco dias.

7 sintomas comuns entre crianças e adolescentes infectados com alfa e Delta:


- dor de cabeça;
- fadiga;
- febre;
- perda do olfato;
- espirros;
- corrimento nasal;
- dor de garganta.

Fonte: Pesquisa do King's College London

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid em crianças variante delta crianças com variante delta coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar