Ampliação da validade da vacina contra Covid da Janssen é autorizada pela Anvisa

O imunizante da Janssen é o único que está aprovado no Brasil para aplicação em dose única

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou a validade do imunizante contra a Covid-19 produzido pela farmacêutica Janssen. A vacina passa a ter prazo de validade de até seis meses, quando armazenada em condições ideais de 2°C a 8°C. Antes, o prazo estipulado para o imunizante era de 4,5 meses.

“A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina se manteve estável pelo período de seis meses”, diz nota emitida pela Anvisa. Segundo informações da Folha de São Paulo, a mudança foi feita após solicitação da Janssen-Cilag Farmacêutica em 15 de setembro deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em junho deste ano, a Anvisa já havia autorizado a ampliação da validade do imunizante. Na época, o prazo era de até três meses e passou a ser de 4,5 meses, desde que armazenados em temperaturas de 2ºC a 8ºC.

No Brasil, o imunizante da Janssen é o único aprovado pela Anvisa em dose única. Quando armazenado entre entre temperaturas de -25°C e -15°C, seu prazo de validade passa ser de até 24 meses, a partir da data de fabricação. O uso emergencial da vacina da Janssen está autorizada no País desde 31 de março de 2021.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 vacina dose única vacina janssen covid-19 vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar