Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Idosos que perderam 3ª dose da vacina terão repescagem sábado, 2/10

Ao longo dessa semana a prefeitura deve divulgar as informações planejadas de horário e local do público contemplado
16:18 | Set. 26, 2021
Autor Alice Sousa
Foto do autor
Alice Sousa Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Idosos a partir de 70 anos que perderam agendamento da 3ª dose terão repescagem no próximo sábado, 2 de outubro (2/10). Ao longo desta semana, a Prefeitura deve divulgar as informações planejadas de horário e local do público contemplado. Dos 27 mil idosos agendados para o último sábado, 13.074 foram vacinados. 

A Prefeitura reforça que os idosos não precisam ir até os postos ao longo dessa semana para evitar a exposição, pois, nestes dias, ocorre atendimento de síndrome gripal. A Secretaria Municipal da Saúde iniciou no sábado, 25, a vacinação da terceira dose no público idoso geral acima de 70 anos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A terceira dose será agendada àqueles que já receberam a segunda há pelo menos seis meses, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Alguns imunizantes, como a vacina Astrazeneca, possui intervalo maior e, por isso, o prazo para o recebimento desse reforço pode ser maior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags