Ceará tem 31,19% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

11 pessoas no Ceará aguardam na fila de espera por um leito específico para o tratamento de Covid-19

O Ceará registra ocupação de 31,19% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto voltadas para atendimento de pacientes com Covid-19. Os dados foram divulgados no IntegraSUS, ferramenta da Secretaria da Saúde (Sesa), colhidos até as 19h26min desta sexta-feira, 24. Em relação aos números do dia anterior (32,59%), 23, houve leve redução, mas dentro da margem de variação registrada nos últimos dias. A média geral de ocupação está abaixo de 50% desde 19 de julho. O monitoramento considera as internações nos hospitais públicos e particulares da Capital e do Interior do Estado.

O índice divulgado na ultima quinta-feira, 23, registrou ocupação de 63,33% em unidades destinadas ao tratamento de crianças. Nesta quinta-feira, 23, o monitoramento também indica aumento, com 65% de ocupação das UTIs Infantis. De acordo com sistema, até o período analisado, não havia leitos ativos na ala gestante e neonatal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas enfermarias do Ceará, a média geral de ocupação está em 9,05%. Em números gerais, a parte do equipamento que aparece mais ocupada é também a voltada para o tratamento de crianças, apresentando percentual de 49.15%. Leitos neonatais não apresentam internações, mas de gestantes apresenta taxa de 11,11% de ocupação.

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), equipamento referência no tratamento da Covid-19 no Ceará, 13 dos 30 leitos de UTI adulto ativos estão ocupados. Já na parte da enfermaria adulto do equipamento, 28 leitos estão em funcionamento. Desses, nove permanecem ocupados.

Segundo dados colhidos até as 19h26min de hoje, 11 pessoas no Ceará aguardam na fila de espera por leitos de tratamento específico da Covid-19. Dos pacientes, dez esperam pela transferência a enfermarias, e uma pessoa aguarda para ser levadas a uma UTI.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Ceará UTI Infantil Ceará ocupação UTIs adulto Ceará coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar