Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Covid-19: Ceará tem ocupação de 34,4% em UTI e de 18,8% na enfermaria

As informações foram disponibilizadas no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), com atualização às17h03 deste sábado, 18
18:32 | Set. 18, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará está com 191 pacientes internados com Covid-19. Destes, 97 estão em leitos de enfermaria, o que leva a uma ocupação de 18,8% das 517 vagas disponíveis em enfermarias no Estado. Os outros 94 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que contam com o total de 273 leitos — representando uma taxa de ocupação de 34,4% em UTI. Além disso, há um paciente internado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao se observar os leitos específicos para cada perfil de paciente, a UTI para adultos conta com 233 leitos, nos quais há 67 pacientes internados em todo o Ceará (28,8% de ocupação). Já na UTI infantil, há 27 pacientes internados e 36 leitos disponíveis (ocupação de 75%). Não há leitos de UTI para gestantes, e não há pacientes internados nos quatro leitos ativos em UTI neonatal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas enfermarias, a maior taxa de ocupação é na ala infantil: 35 dos 64 leitos ativos estão ocupados (54,7%). Nas vagas para adultos, a ocupação é de 13,8%: 60 pacientes internados e 435 vagas disponíveis. Há, ainda, em todo o Estado, duas gestantes internadas (12,5% dos 16 leitos) e nenhuma internação nos dois leitos de enfermaria neonatal ativos.

As informações foram disponibilizadas no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), com atualização às 17h03 deste sábado, 18.

Segundo a plataforma, a Região de Saúde Litoral Leste/Jaguaribe não conta com leitos de UTI disponíveis. Há 19 leitos de enfermaria para adultos ativos — três no Hospital e Maternidade Adolfo Bezerra de Menezes e 16 no Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias —, sem pacientes internados.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar