Fortaleza já agendou todos os adolescentes cadastrados e inicia repescagem

As novas pessoas cadastradas seguem com agendamento por meio do nome nas listagens diárias

Atualizada às 18h35min

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta quarta-feira, 15, que finalizou o agendamento contra Covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos cadastrados no município até ontem, terça-feira, 14. Com isso, a gestão inicia já nesta quinta, 16, a chamada dos adolescentes que perderam o primeiro agendamento, além de dar sequência a mesma estratégia para a população adulta, entre 18 e 39 anos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Integrasus, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Fortaleza tinha até ontem 185.707 adolescentes dessa faixa etária cadastrados, com a confirmação de e-mail realizada. O coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares, esclareceu que os adolescentes que ainda não se cadastraram vão ser chamados normalmente. Até esta quarta, 15, atualização mostra 186.112 adolescentes cadastrados. 

"Os adolescentes que estavam cadastrados de 12 a 17 anos até ontem, dia 14, nós já conseguimos chamar todos os cadastrados. A partir das próximas listas estaremos fazendo repescagem começando do mais velho, de 17 e 16 anos", explicou Elermus em transmissão ao vivo.

As novas pessoas cadastradas seguem com agendamento por meio do nome nas listagens diárias, agendamento no Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). "Não precisa ficar assustado se você fez seu cadastro hoje. Concomitante, a gente estará chamando tanto a repescagem como os novos cadastros. Não precisa se preocupar, vamos estar fazendo essa chamada", ressaltou ele.

De acordo com o coordenador, a repescagem dos adolescentes vai iniciar de forma decrescente, começando com a faixa de 16 e 17 até alcançar o mais novos, de 12 anos. O público com 40 anos ou mais que ainda não se vacinou pode ir a qualquer centro de vacinação contra a Covid-19 sem precisar de agendamento para receber a D1. É preciso realizar apenas o cadastro no Saúde Digital e ter recebido confirmação via e-mail.

LEIA MAIS | Após desgaste, Sarto recua e inclui métodos contraceptivos em lei que cria campanha contra o aborto

Para quinta-feira, 16, a gestão agendou cerca de 28 mil pessoas, já com a repescagem de adolescentes, bem como da população adulta e a aplicação de segundas doses. Já para a sexta-feira, 17, serão chamadas 29 mil fortalezenses. "Não perca a chance de se imunizar. Não perca a chance de proteger você e sua família", pontuou ainda o titular.  

ERRAMOS: Diferente da versão publicada anteriormente, Fortaleza não vacinou todos os adolescentes cadastrados, mas apenas aqueles que compareceram ao dia da vacinação. Todos os cadastrados até ontem foram agendados, conforme alteração no texto.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação Fortaleza adolescentes Covid-19 saúde vacinação Ceará jovens repescagem adolescentes Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar