90 municípios no Ceará não registraram novos casos de Covid em setembro; veja lista

Balanço do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde, considera novas confirmações do vírus relativas às duas últimas semanas

Desde o início do mês de setembro, 90 municípios cearenses não registram novos casos de Covid-19. Os dados são do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado, atualizado às 19h04min desta terça-feira, 14. Diminuição nos diagnósticos no Estado é observada em momento de maior controle no aspecto epidemiológico e assistencial desde o início da pandemia.

Segundo a plataforma de transparência estadual, 30 municípios tiveram apenas um diagnóstico durante os dias 1º e 14 deste mês, cada. Outros 11 somaram dois casos no período, e 14 tiveram três confirmações. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sayonara Cidade, presidente doConselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), atribui a diminuição dos novos casos ao avanço da imunização contra o vírus no Estado."Acredito que isso se dá pelo trabalho que tem sido feito para a vacinação, pelo trabalho epidemiológico do Estado em trabalhar à luz da ciência", pontua.

Fortaleza registrou a maior quantidade de diagnósticos no período: 209. Além da Capital, Ipueiras (120), Nova Russas (66), Juazeiro do Norte (37) e Mombaça (20) foram os municípios com mais casos confirmados nas duas últimas semanas.

Desde o início da pandemia, Ceará já registrou 935.273 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 24.144 pessoas morreram vítimas da infecção. O Estado tem 658.887 pessoas já recuperadas da doença e 25.386 pessoas com suspeita de infecção. 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

municípios sem casos Covid-19 casos Covid-19 Ceará coronavírus Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar