Ceará recebe novos lotes com mais de 275 mil doses de vacinas contra a Covid-19

As novas remessas serão utilizadas para aplicação de primeira e segunda doses (D1 e D2) na campanha de vacinação contra a doença no Estado

Dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará nesta quarta-feira, 8, contendo mais de 275 mil doses de imunizantes. Foram 171 mil doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan e 104.130 doses da Pfizer/BioNTech. As novas remessas serão utilizadas para aplicação de primeira e segunda doses (D1 e D2) na campanha de vacinação contra a doença no Estado.

A chegada dos imunizantes foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta, 8. Essas últimas duas remessas são equivalentes ao 83º e ao 84º lotes de imunizantes que chegaram ao Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, mais de nove milhões de vacinas já foram entregues ao Ceará pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, e distribuídas aos 184 municípios cearenses durante sete meses da campanha de imunização contra a doença no Estado, iniciada em 18 de janeiro.

LEIA MAIS | Idosos do Lar Torres de Melo recebem terceira dose da vacina contra Covid-19

 + Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta quinta (09/09)

Na campanha de vacinação, a população cearense vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

Veja a chegada das vacinas:

 


Campanha de vacinação

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, todos os municípios cearenses já começaram a vacinar a população em geral. A nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Estado já possui mais de 28% da população vacinada contra a Covid-19, somando 2,6 milhões de pessoas imunizadas.

No fim de agosto, a vacinação avançou no Estado, contemplando adolescentes de 12 a 17 anos. Atualmente, 85 municípios cearenses já iniciaram a vacinação dos mais jovens. Em Fortaleza, adolescentes de 12 anos começaram a ser imunizados nessa terça-feira, 7, com a primeira dose da vacina contra a doença. A vacinação na Capital teve início no dia 26 de agosto. Fortaleza soma até esta quarta-feira, 8, 925.039 fortalezenses que completaram o esquema vacinal contra a doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas Covid-19 Ceará novos lotes vacinas Covid-19 Ceará recebe vacinas Covid-19 vacinas Covid-19 campanha de vacinação Covid-19 Ceará imunizante Covid-19 Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar