Covid-19: Ceará tem 23 pessoas na fila de espera por leitos para tratamento

Dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e colhidos até 19h02min desta sexta-feira, 3

Em todo o Ceará, 23 pessoas esperam na fila por leitos específicos para tratamento da Covid-19, segundo apontam dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e colhidos até 19h02min desta sexta-feira, 3. Monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

Dentre os pacientes que estão na fila, 16 esperam pela transferência a uma enfermaria e sete aguardam para serem levados a uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), apresentando um quadro mais grave da doença. Ao todo, dez estão sendo atendidos em hospitais municipais, e 13 estão recebendo atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Camilo Santana recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

+ Novo decreto estende horário do comércio de rua e das academias a partir de segunda-feira, 6

Em números gerais, conforme dados colhidos até às 18h04min desta sexta, 3, o Estado tem 33,87% de suas UTIs ocupadas por pacientes com Covid-19, sendo a ala adulto a que registra a menor ocupação, com índice de 34.38%. Nas enfermarias, a média geral de ocupação é de 13,67%, com menor percentual registrado na parte do equipamento voltada para o atendimento infantil: 35.42%

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento de Covid-19, a ala de UTI adulto conta com 25 leitos ativos, estando 17 deles ocupados por pacientes. Já na enfermaria, voltada para atender pessoas adultas que contraíram o vírus, oito dos 28 leitos em funcionamento registram ocupação.

Ainda segundo IntegraSUS, o Ceará acumula 932.522 casos confirmados da infecção pelo vírus pandêmico e 24.046 óbitos em decorrência da doença. Dados foram consolidados na plataforma estadual às 10h09min desta sexta-feira, 3.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Ceará internações UTI Ceará ocupação enfermarias Ceará fila espera leitos Covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar