Ceará tem 32,6% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

No caso das enfermarias, ocupação é de 16,63%, segundo atualização do IntegraSUS

O Ceará registra ocupação de 32,47% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que são destinadas ao tratamento de adultos com Covid-19. O dado foi divulgado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com base em informações colhidas até às 16h05min desta segunda-feira, 23.

São analisados no monitoramento tanto unidades médicas públicas como particulares do Estado. A média geral de ocupação nas UTIs está em 32,63%. O maior índice registrado é o referente a ala infantil, que apresenta percentual de 45,95%. Atualmente, os setores de UTI neonatal e gestante não registram dados de ocupação ocupação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a média geral de ocupação das enfermarias é de 16,63%. O equipamento, que atende casos menos graves da doença, também registra maior ocupação na ala destinada ao atendimento de crianças, onde o índice está em 41.75%. Os setores de UTI neonatal e gestante também não registram dados de ocupação ocupação nesta segunda-feira. 

Conforme aba da Regulação Estadual Pacientes Covid-19 do IntegraSUS, 33 pacientes aguardam por transferência. Sendo 25 deles para enfermarias e oito para UTIs. Dados sobre a fila de espera também foram foram atualizados nesta segunda-feira, às 19h02min. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leitos covid-19 ceará internações covid-19 ceará utis ceará coronavírus ceará taxa de ocupação utis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar