Ceará recebe 152.420 doses da vacina da AstraZeneca, que serão utilizadas para D2

Lote será utilizado na aplicação da segunda dose (D2); Ceará já se prepara para vacinar adolescentes, entre 12 e 17 anos

O estado do Ceará recebeu, na tarde desta segunda-feira, 23, mais 152.420 doses da vacina da  AstraZeneca, contra Covid-19. Segundo informações publicadas pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, o carregamento será utilizado para a aplicação da segunda dose (D1). 

Por meio da publicação, o petista ainda frisou que o lote deve "completar o ciclo de imunização de milhares de cearenses", fazendo um alerta sobre a importância do processo de vacinação contra o momento pandêmico. "A vacinação em massa é fundamental para superarmos de vez essa pandemia", escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As doses devem ser encaminhadas aos municípios, contribuindo para o avanço do processo de imunização contra a patologia. Contemplando a população geral, entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente, o Ceará já se aproxima de concluir a vacinação de adultos.

Quem divulgou a informação foi a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta segunda-feira, 23. De acordo com pasta, municípios cearenses devem iniciar vacinação de crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, já a partir do fim desta semana- logo após concluírem repescagem da primeira dose.

Em Fortaleza, a secretária-adjunta da Saúde municipal, Aline Gouveia, em transmissão realizada nesta manhã, informou que ainda nesta semana deve ser iniciado um planejamento para a vacinação de crianças e adolescentes no Munícipio. Sem especificar uma data de inicio da ação, a representante fez um alerta para que indivíduos que se enquadrem nesses grupos realizassem o cadastro na plataforma Saúde Digital.

Veja imagens da chegada do carregamento:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Coronavírus Vacina contra Covid-19 Vacina Covid-19 Ceará AstraZeneca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar