Participamos do

Covid-19: Ceará recebe mais de 140 mil doses da vacina CoronaVac

Imunizante será utilizado para aplicação da primeira e segunda dose contra a doença
17:13 | Ago. 13, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19, no começo da tarde desta sexta-feira, 13. Foram 140.360 doses da CoronaVac/Instituto Butantan, que serão utilizadas para aplicação da primeira (D1) e segunda dose (D2). Uma nova remessa de imunizantes da Pfizer/BioNTech está prevista para chegar ainda hoje ao Estado. As doses serão utilizadas para aplicação da D1.

A chegada dos dois lotes foi informada na manhã de hoje pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), por meio das redes sociais. "As doses da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto a Pfizer deverá ser aplicada para D1. Seguimos na luta para imunizar todos os cearenses o mais rápido possível", disse o governador.

LEIA MAIS | Ceará quer vacinar 1,5 milhão de pessoas em dois dias contra a Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última segunda-feira, 9, o Governo do Ceará assinou um contrato com o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac para a compra direta de três milhões de doses extras de vacinas contra a Covid-19. O documento já foi enviado ao Instituto e as doses da CoronaVac devem avançar a faixa etária da imunização no Estado e favorecer a meta de vacinar a população adulta até o fim de agosto.

Últimos lotes

O último lote que chegou ao Estado, por meio do Ministério da Saúde (MS), foi na quarta-feira, 11, com mais de 97 mil dose de imunizantes. Ao todo, o novo lote tinha 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para a primeira dose e 43 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz, que servirão para a aplicação de D2.

Os antígenos foram encaminhados para os municípios na manhã dessa quinta-feira, 12, permitindo o avanço da campanha de imunização em todas as cidades cearenses. Ainda nesta semana, na segunda-feira, 9, o Estado recebeu mais 228 mil doses de vacina. Foram 73.800 doses da CoronaVac e outras 154.440 da Pfizer.

Em quase sete meses da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ceará recebeu mais de sete milhões de doses de vacinas, que foram distribuídas aos 184 municípios. Os lotes foram entregues por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags