Ceará recebe lote com 61.600 doses da vacina CoronaVac

Segundo informações divulgadas nas redes sociais pelo governador Camilo Santana (PT), o carregamento será utilizado para aplicação da primeira dose( D1) e da segunda dose (D2)

O Ceará recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, 4, um total de 61.600 doses do imunizante da CoronaVac contra Covid-19. Segundo informações divulgadas nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), o carregamento será utilizado para aplicação da primeira dose (D1) e da segunda dose (D2). 

Além desse carregamento, mais 114.600 doses da vacina da Pfizer devem chegar ao Estado hoje. "Lembro que todos devem estar atentos ao cadastro na Sesa e às listas de vacinação em seus municípios", alertou ainda o petista na publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 4, 2021

O carregamento que chegou no inicio desta tarde foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde (Sesa). De lá, as doses devem ser distribuídas para os municípios, contribuindo para o avanço da imunização contra a doença pandêmica.

A campanha de vacinação no Estado segue contemplando a população geral, com idade entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente. No último fim de semana, Ceará recebeu 316.360 doses, sendo 143.200 da CoronaVac e 173.160 da Pfizer. 

Embora o lote tenha chegado com um quantitativo menor do que o previsto pelo Ministério da Saúde (MS) no período, as doses contribuíram para avançar a vacinação em Fortaleza- que chegou a paralisar a aplicação da D1 por falta de estoque. O Município já contempla os nascidos até fevereiro de 1996.

 

Veja imagens da chegada do carregamento:

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar