Prefeitura de Cascavel busca viajantes de voos para testes de Covid-19

Viajantes dos estados Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul devem entrar em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica do município

Moradores da cidade de Cascavel que tiveram histórico de viagem oriunda do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul devem entrar em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica para monitoramento de saúde. Preocupação é com a transmissão da variante delta, encontrada na última sexta, 30, em quatro viajantes no Ceará que vieram de voos de outros estados. 

Caso o viajante tenha histórico de voos em um dos três estados citados, deve entrar em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica no telefone 3334.0419 para ser orientado sobre os procedimentos de monitoramento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em publicação no Instagram, a Prefeitura reforçou a necessidade dos cuidados com a pandemia devido à nova linhagem do vírus: "Diante do seu potencial nível de transmissão, solicitamos à população que mantenham as orientações e cuidados: uso de máscara, isolamento social, uso de álcool em gel e lavagem das mãos", destacou.

Em último boletim epidemiológico do município, um total de 6192 casos de coronavírus foram confirmados e um total de 152 óbitos, desde o início da pandemia na cidade. Outros 649 casos estão em investigação. A atualização foi fechada às 17h da última segunda, 2.

Cidades como Sobral já confirmaram casos da variante delta em viajante do município. Segundo o prefeito Ivo Gomes, a Secretaria da Saúde está acompanhando o caso e identificando os contatos. "Peço a todos que fiquem alertas e que mantenham as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias", informou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeitura de cascavel cascavel coronavirus covid-19 variante delta no ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar