Ceará tem 46% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e são baseados em informações colhidas até às 17h04min desta terça-feira, 3

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Ceará, voltadas para atendimento de adultos com Covid-19, registram ocupação de 46,67%. Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e são baseados em informações colhidas até às 17h04min desta terça-feira, 3.

O monitoramento leva em consideração tanto unidades médicas públicas como particulares que estão situadas no Estado. A média geral de ocupação das UTIs, equipamento que trata de casos mais graves da doença, é de 46,12%. A maior ocupação é registrada na ala de gestante, que apresenta 66,67% de ocupação. UTI infantil e neonatal registram 47,06%21,43%, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Secretaria da Saúde confirma mais dois casos da variante Delta no Ceará e recomenda autoquarentena

Em relação as enfermarias do Ceará, a média geral de ocupação é de 23,92%, sendo a ala infantil a com maior ocupação, registrando o percentual de 41,15%. Em seguida aparece a ala adulto, com 20,15% e a de gestante com 10,34%. O espaço do equipamento voltado para tratamento neonatal não foi atualizado.

Dentre as regiões de saúde do Estado, o Sertão Central é a que apresenta o maior número de ocupação das "UTIs Covid", com 65%. As demais regiões registram médias de: Fortaleza (52,19%), Litoral Leste/Jaguaribe (45%), Sobral (44,14%) e Cariri (31,58%).

Em toda Unidade Federativa, conforme dados colhidos até às 13h08min de hoje, 12 pessoas aguardam na fila de espera por leitos específicos de tratamento da Covid-19. Desses, seis esperam por leitos específicos da UTI e seis aguardam para serem levados a enfermarias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Coronavírus UTI Covid Saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar