PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Por falta de estoque, Fortaleza vai aplicar apenas D2 nesta quarta e quinta-feira

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a aplicação referente a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve ser retomada quando novos lotes chegarem a Capital

19:06 | 27/07/2021
Será realizada a vacinação por agendamento (Foto: Fernanda Barros)
Será realizada a vacinação por agendamento (Foto: Fernanda Barros)

Em Fortaleza, nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de julho, serão aplicados apenas os imunizantes referentes à segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, poderão receber a vacina aqueles que foram agendados, bem como aqueles que faltaram à convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite conforme descrito no cartão de vacinação.

De acordo com anúncio divulgado nesta terça-feira, 27, todo o estoque de imunizantes disponíveis para a primeira dose na Capital foi distribuído. A vacinação da primeira dose deve retomar a partir da chegada de novos lotes na Capital.

De acordo com o órgão, até que cheguem mais lotes com imunizantes e as aplicações de D1 sejam retomadas, não serão atendidos também os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento prévio. São eles: fortalezenses a partir de 45 anos cadastrados no Saúde Digital ou pessoas que perderam a data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.

Até o momento, 52,8% da população de Fortaleza foi vacinada contra a Covid-19, com a primeira dose ou com a dose única. Já em relação aos que completaram o esquema vacinal, ou seja, que já tomaram as duas doses ou o imunizante de dose única, foram contabilizados cerca de 18,5% de fortalezenses. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estima a população total de Fortaleza em 2.686.612 habitantes.

Serviço:

O agendamento da vacina pode ser confirmada pelos sites Vacine Já e Coronavírus Fortaleza.

Confira também a programação de atendimento exclusivo para segunda dose:

Quarta-feira (28/07):

Postos de saúde (com sala de vacinação contra a Covid-19): atendimento por agendamento e acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca AstraZeneca.

Centro de Eventos: atendimento por agendamento e acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Cucas Barra, Mondubim, José Walter e Jangurussu: acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca CoronaVac.

Arena Castelão: o centro de vacinação está migrando para o Shopping Iguatemi. O atendimento será retomado com a chegada de novos lotes.

Sesi Parangaba e shoppings Iguatemi, North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: sem atendimento nesta quarta-feira (28/07). O atendimento nestes locais será retomado com a chegada de novos lotes.

Quinta-feira (29/07):

Centro de Eventos: não haverá novos agendamentos. O atendimento será exclusivo para os que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.