Ceará tem 48% das UTIs ocupadas e 31 pessoas aguardando na fila de espera por leitos

Informações foram divulgadas na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com base em dados colhidos até às 17h05min desta sexta-feira, 23

O Ceará registra ocupação de 48,59% das suas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinadas ao tratamento de pessoas com Covid-19, conforme informações divulgadas na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com base em dados colhidos até às 17h05min desta sexta-feira, 23.  Em toda Unidade Federativa, 31 pessoas aguardam na fila de espera por leitos.

O monitoramento considera tanto unidades de saúde públicas como particulares. Em análise mais detalhada das UTIs, é possível perceber que a ala adulta é a que apresenta o maior índice de ocupação, de 50,79%. Em seguida está a ala infantil, ocupada em 45,45%. UTI gestante e neonatal não foram atualizadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Todas as regiões do Ceará têm queda ou estabilidade na taxa de transmissão da Covid-19

Governo autoriza eventos até 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em aberto

Nas enfermarias do Estado, que atendem casos menos graves da doença, a média de ocupação geral é de 25,33%. O maior índice de ocupação é da ala infantil: 48,56%. Enfermaria adulto e de gestante aparecem ocupadas em 21.59% e em 2.56%, respectivamente. A ala neonatal não recebeu atualização.

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), equipamento referência no tratamento da Covid-19 no Ceará, 49 dos 77 leitos ativos para atendimento adulto estão ocupados. Na enfermaria voltada ao tratamento de pessoas adultas, 27 leitos estão funcionando. Desses, 21 registram ocupação.

Em todo Estado, 31 pessoas aguardam na fila de espera por leitos específicos de tratamento da Covid-19, conforme dados do IntegraSUS colhidos até às 13h06min de hoje. Desses pacientes, 23 aguardam para serem transferidos a enfermarias e 8 esperam para serem levados a um leito a UTIs.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ocupação uti Ceará covid Ceará leitos uti ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar