Vacina contra Covid: Fortaleza faz repescagem e não tem previsão de aplicar 1ª dose até sexta

A repescagem irá de amanhã, terça-feira, 13, até sexta-feira, 16 de julho

Atualizada às 19 horas

Fortaleza terá repescagem da vacina contra Covid-19 para quem perdeu o agendamento da segunda dose da AstraZeneca. A repescagem irá de amanhã, terça-feira, 13, até sexta-feira, 16 de julho. O anúncio foi dado pelo prefeito José Sarto (PDT), que não fez referência a continuidade da aplicação da primeira dose.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na publicação feita em suas redes sociais, o gestor informou que a aplicação da repescagem vai ocorrer nos 100 postos de saúde que vacinam contra a doença. Além disso, também afirmou que em paralelo a esse processo a Prefeitura seguirá aplicando a segunda dose de quem está na data-limite prevista no cartão.

O prefeito não informou, contudo, sobre a continuidade da aplicação da primeira dose da vacina na capital cearense. Há quatro dias Fortaleza precisou suspender o agendamento para a dose 1 após o estoque de vacinas ter acabado, retomando o processo dias depois do anúncio da suspensão. O avanço da aplicação da primeira dose depende da chegada de novos lotes, como havia frisado o pedetista anteriormente.

A previsão da Prefeitura é de que, se as vacinas chegarem regularmente, em duas semanas toda a população até os 12 anos cadastrada já esteja vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose. A campanha de vacinação no Munícipio segue atendendo o público geral, de 59 a 18 anos, em ordem decrescente, mas incluí no cálculo todos os cadastrados até os 12 anos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar