Piscinas e parques aquáticos são autorizados a reabrir em barracas de praia

A reabertura das barracas de praia começou em 22 de abril deste ano, após a adoção do segundo lockdown, inicialmente com capacidade de funcionamento de 40% e apenas com operação do restaurante

Piscinas e parques aquáticos poderão funcionar em barracas de praia a partir da próxima segunda-feira, 12, com limitação de 20% da capacidade máxima. O horário de funcionamento dos estabelecimentos também foi ampliado e passa a ser de 9 às 22 horas. A decisão foi publicada neste sábado em decreto estadual para continuação da flexibilização econômica, diante da melhora dos índices epidemiológicos. Anteriormente, as barracas poderiam funcionar apenas com atividade de restaurante.

O decreto define ainda que os estabelecimentos terão que fazer controle da entrada de pessoas para uso das piscinas e parques aquáticos, assim como respeitar as demais normas definidas em protocolo setorial. Entre elas, está o uso de chuveiros, que devem ser limitados a 50% da capacidade disponível e podem funcionar somente aqueles com acionamento automático.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o término do segundo lockdown, o setor de barracas de praia foi um dos que teve que esperar um pouco mais para retomar as atividades. Com retorno no fim de abril, os estabelecimentos começaram a funcionar de 10 às 16 horas, com capacidade máxima de atendimento de 40%. As barracas ficaram fechadas por 51 dias, em decorrência das restrições impostas pela pandemia.

LEIA TAMBÉM | Com baixa movimentação, barracas de praia maiores concentram mais clientes; veja fotos

Mesmo com as medidas de isolamento social, é possível identificar uma grande movimentação nas barracas de praia, com pessoas na faixa de areia de praia sem máscara e descumprindo o distanciamento social. De acordo com o decreto, as aglomerações e circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos, exceto para atividades liberadas, seguem vedadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

barracas de praia ceará retomada econômica reabertura piscinas e parques aquáticos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar