Ceará recebe 69.030 novas doses da Pfizer nesta quinta-feira

São aguardadas mais 32.600 novas doses da CoronaVac. No total, o Estado deve receber cerca de 101.630 novas doses para fortalecer a imunização dos cearenses

O novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 69.030 doses da Pfizer/Biontech, chegou ao Ceará na noite desta quinta-feira, 8. O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 15h35min. Em momento oportuno, a chegada do novo lote é anunciada no dia em que o prefeito José Sarto (PDT) informou que a Capital está "sem estoque" para aplicar as primeiras doses (D1). Nesta madrugada, mais 32.600 doses da CoronaVac devem chegar ao Estado.

LEIA MAIS | Ceará tem 13,48% da população vacinada contra Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na noite de hoje, o governador Camilo Santana (PT) informou pelas redes sociais que as doses recebidas foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição. A partir do local, as doses são repassadas às áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) e aos municípios. A distribuição dos imunizantes para primeira dose é feita de forma proporcional aos municípios cearenses.

Nesta sexta-feira, por volta das 2h30, outra remessa com 32.600 doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, desembarcaram no território cearense.  Com o lote, será um total de 101.630 novas doses recebidas pelo Estado.

Com o 43º lote recebido nesta quinta, já são mais de 4,7 milhões de doses contra a Covid-19 que chegaram ao Ceará.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina pfizer novo lote vacinas Ceará ceará vacina covid-19 vacina pfizer novo lote imunização ceará camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar