No Ceará, 14 pessoas aguardam transferência para UTI; para enfermaria, são 38

Este é o menor número de espera por leitos desde janeiro de 2021

Com ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em 69,3% e de enfermaria em 40%, o Ceará registra a menor demanda por transferência de leitos desde janeiro de 2021. São 14 cearenses aguardando leito de UTI e 38 de enfermaria no Estado.

Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizados às 13h07min (no caso da Regulação Estadual Pacientes Covid-19) e às 14h03min (Histórico de Internações por Covid-19) pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a plataforma, o maior número de pedidos para leito de UTI foi no dia 15 de março, com 158 pessoas na fila. Nesse dia, a Sesa registrou ocupação de 92,4% na UTI, enquanto as enfermarias estavam em 80%.

Já para a enfermaria, o pico foi no dia 13 de abril, quando 289 pessoas entraram com pedido para leito. Na época, a ocupação dos leitos tinha crescido para 94% nas UTIs e 81% nas enfermarias.

LEIA TAMBÉM | Vacinas vencidas: confira as explicações das secretarias de Saúde pelo Brasil

Apesar da queda, o Ceará ainda está na zona de alerta intermediário de ocupação de leitos, considerada entre 60% e 79% pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em boletim publicado no dia 30 de junho, o Observatório Covid-19 da Fiocruz indicou que o avanço da vacinação contra a Covid-19 já está impactando na mortalidade causada pela doença e na ocupação de leitos nas UTIs.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus pandemia covid utis ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar