População geral: mais de meio milhão já receberam a D1 em Fortaleza

Até agora foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses na Capital cearense

Fortaleza alcançou a marca de mais de 500 mil pessoas pertencentes à faixa da população geral vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. A informação foi compartilhada pelo prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) neste domingo, 4, em suas redes sociais. Hoje, 12 mil pessoas estão agendadas para vacinação na Capital cearense.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Até agora em Fortaleza, segundo Sarto, foram aplicadas, ao todo, 1.561.347 doses, sendo 1.193.459 para a primeira dose (D1) e 367.888 para a segunda (D2). A Cidade começou a vacinar pessoas de 34 anos, nascidas em 1987, neste fim de semana. Neste domingo, a imunização ocorre no Centro de Eventos, na Arena Castelão, nos shoppings Rio Mar Fortaleza e Riomar Kennedy, no North Shopping Jóquei e no Sesi Parangaba.

| LEIA MAIS | Covid-19: Fortaleza aplicou 1,5 milhão de doses; 13,6% da população recebeu a D2

O Município já tem agendado para vacinação nos próximos dias residentes com idade a partir de 32 anos. As pessoas que nasceram no primeiro semestre de 1989 possuem agendamento marcado a partir da próxima terça-feira, 6, enquanto que os nascidos em 1988 estão previstos para segunda-feira, 5. É possível conferir as listas no site da Prefeitura e também no site Coronavírus Fortaleza, com busca por nome e CPF.

José Sarto também anunciou no último sábado, 3, que pessoas com 50 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Fortaleza podem ir a um dos 113 locais previstos para a vacinação sem necessidade de agendamento. Contudo, é preciso que esse público já esteja cadastrado na plataforma Saúde Digital.

A faixa conhecida como “população geral” corresponde às pessoas que possuem de 18 a 59 anos de idade, independente de apresentarem comorbidades ou posições sociais com maiores riscos de contaminação. O município de Guaramiranga vacinou toda a sua população adulta cadastrada no Saúde Digital no último domingo, 27.

| LEIA TAMBÉM | Chegam ao Ceará mais de 211 mil doses de vacinas Janssen e Astrazeneca

No Ceará, a previsão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) é de que toda a população adulta seja vacinada pelo menos com a primeira dose até agosto deste ano. O planejamento prevê dias necessários para a realização da imunização para cada faixa etária do grupo geral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza covid-19 população geral vacinação em fortaleza doses sarto prefeitura josé sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar