Homem de 72 anos testa positivo para Covid-19 durante 10 meses

O britânico permaneceu com o vírus ativo no corpo por mais de 300 dias, sendo submetido a uma terapia experimental que o possibilitou receber seu primeiro teste positivo desde a primeira onda da pandemia, período em que foi infectado

Dave Smith, 72, instrutor de autoescola aposentado, permaneceu infectado pelo novo coronavírus por 10 meses. Ele foi infectado em março de 2020, durante o início da primeira onda da pandemia no Reino Unido, permanecendo com o vírus ativo no organismo por mais de 300 dias. O homem, que vive na cidade de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, passou por sete internações e 40 testes positivos.

Antes contrair o vírus, Smith tinha o sistema imunológico debilitado por conta de uma leucemia, tratada com quimioterapia em 2019, além de possuir histórico de doença pulmonar. Ele pesava 117kg, mas perdeu mais de 60kg enquanto enfrentava a infecção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Vacina cubana Abdala apresenta eficácia de 92% contra a Covid-19, diz laboratório + Com propagação da variante, Sydney entra em fase 'mais assustadora', diz premiê

À rede de televisão britânica BBC, o idoso declarou: "Eu rezava o tempo todo: o próximo será negativo, o próximo será negativo, mas nunca era”. Por conta da dificuldade enfrentada no tratamento, o aposentado foi autorizado a ser submetido a uma terapia experimental, recebendo o coquetel de anticorpos sintéticos desenvolvido pela empresa americana Regeneron, não autorizado no Reino Unido. Foi o mesmo recebido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Após 45 dias do uso do medicamento, o primeiro teste negativo para Sars-CoV-2 veio. O resultado foi constatado 305 dias após a confirmação da infecção. O caso vem sendo estudado pela Universidade de Bristol e é considerado por especialistas como o quadro de contágio mais longo de Covid-19 no mundo, o que demonstra a enorme força do patógeno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TESTA POSITIVO PARA COVID-19 DURANTE 10 MESES DAVE SMITH 305 DIAS DE INFECÇÃO 40 TESTES POSITIVOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar