Vacinação em Fortaleza: entenda por que alguns agendamentos são em locais distantes da residência

Segundo SMS, escolha dos locais é feita por georreferenciamento e o critério principal é a idade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) explicou sobre agendamentos para vacinação contra Covid-19 em locais distantes da residência de alguns fortalezenses. Em transmissão de divulgação do balanço geral da campanha de vacinação nesta quarta, 16, o órgão informou que a escolha dos locais é feita por georreferenciamento.

A coordenadora das Regionais de Saúde, Fabiana Sales, explicou que o critério principal é a idade. Ainda, o local de agendamento da vacina não pode ser trocado, pois os fortalezenses são alocados de acordo com a disponibilidade de vagas dos pontos de imunização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Então, às vezes, é que naquele critério de idade os postos mais próximos já foram agendados por pessoas também da faixa etária. O sistema coloca onde tem vaga disponível, por isso acontece de não estar agendado perto de casa", explicou a coordenadora.

Um total de 823.901 pessoas foram vacinadas em Fortaleza com D1 (primeira dose). Outras 336.938 pessoas já foram imunizadas com D2 (segunda dose) das vacinas disponíveis na Capital. As seguintes vacinas vêm sendo aplicadas nos pontos de imunização:

- Astrazeneca, com duas doses e intervalo de três meses;

- Pfizer, com duas doses e intervalo de três meses;

- Coronavac, com duas doses e intervalo de 28 dias;

A vacinação segue em Fortaleza hoje. Confira aqui a lista de agendados para esta quarta-feira (16/06). A vacinação ocorrerá na modalidade drive-thru e nas salas de acolhimento dos centros de vacinação de Fortaleza. Arena Castelão, Centro de Eventos e Sesi Parangaba são alguns dos locais que recebem agendados. 40 postos de saúde também funcionarão nessa semana.

Ontem, 15, Sarto (PDT) anunciou em suas redes sociais uma nova oportunidade para quem perdeu agendamento para vacina. A partir de quinta-feira, 17, serão atendidas pessoas nascidas entre 1961 e 1970. Cada pessoa deverá comparecer, das 9h às 17 horas, a um dos centros de vacinação e comprovar seu agendamento perdido

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar