Israel retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos fechados

O país relaxou as restrições à saúde de seus habitantes no início de junho, embora ainda mantenha medidas drásticas para os visitantes

Israel anunciou nesta segunda-feira, 14, o fim da obrigação de usar máscara em locais públicos fechados, uma das últimas medidas em vigor contra a pandemia de Covid-19. "A obrigatoriedade de uso de máscara está cancelada a partir de terça-feira, 15 de junho", anunciou o Ministério da Saúde em nota.

Israel relaxou as restrições à saúde de seus habitantes no início de junho, embora ainda mantenha medidas drásticas para os visitantes, incluindo uma quarentena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Israel começou uma campanha maciça de vacinação no final de dezembro, após um acordo com o laboratório Pfizer, que entregou milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos.

Mais de cinco dos 9,3 milhões de israelenses (55% da população) receberam as duas doses do injetável.

Mais de 839.000 pessoas foram infectadas com a Covid-19 em Israel desde o início da pandemia, incluindo três nas últimas 24 horas, e 6.428 morreram, de acordo com números oficiais.


 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia vírus epidemia saúde Israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar