Ceará recebe 120 mil doses da Janssen próxima semana e vacinará pessoas de 30 a 44 anos

A vacina, única disponível contra a doença que faz a imunização completa com apenas uma dose, deve ser enviada pelo Ministério da Saúde (MS) entre os dias 14 e 15 de junho

O Ceará vai receber no inicio da próxima semana o primeiro lote de vacinas da Janssen, imunizante contra a Covid-19 fabricado pela Johnson & Johnson. A informação foi dada nesta sexta-feira, 11, em publicação no site da Secretária da Saúde do Estado (Sesa). A pasta ainda afirmou que o carregamento, com 120.200 doses, será direcionado para vacinação da população entre 30 e 44 anos, em ordem decrescente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vacina, única disponível contra a doença que faz a imunização completa com apenas uma dose, deve ser enviada pelo Ministério da Saúde (MS) entre os dias 14 e 15 de junho. A pasta afirmou ainda que o lote será distribuído aos 184 municípios cearenses com recomendações específicas para a aplicação dessas vacinas, visando evitar perdas e frisando a utilização na população dentro da faixa etária especificada.

Ainda segundo órgão de saúde, o quantitativo de doses correspondem a 24% dos indivíduos que estão cadastrados no sistema e que têm entre 30 e 44 anos. A vacinação da população geral começou em alguns municípios cearenses, como Fortaleza, há cerca de duas semanas e se mantém por ordem decrescente conforme discutido durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorreu hoje.

Em suas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT), também anunciou a chegada do carregamento e comemorou ação. "Não temos medido esforços para garantir mais vacinas para todos os cearenses"< escreveu o gestor na publicação feita no seu perfil do Twitter.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar