PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Fortaleza registra "redução considerável" na mortalidade por Covid-19 em idosos, afirma Sarto

Conforme o prefeito da Capital, José Sarto, a redução é reflexo do avanço na vacinação contra a doença

17:31 | 09/06/2021
Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira, 9, para avaliar situação epidemiológica na Capital  (Foto: Reprodução/Twitter)
Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira, 9, para avaliar situação epidemiológica na Capital (Foto: Reprodução/Twitter)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comemorou a "redução considerável" da mortalidade por Covid-19, principalmente na faixa etária acima de 60 anos na Capital. "Um importante indicativo de que a vacinação é a melhor estratégia nessa luta contra a pandemia do novo coronavírus", publicou nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 9.

O reflexo da campanha de vacinação na situação epidemiológica foi destacado em reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19. "Seguimos acompanhando a evolução da doença, monitorando os dados da vacinação e elaborando novas estratégias", disse. Ele frisou que o envolvimento de todos os fortalezenses é fundamental para a superação da crise, com a manutenção dos protocolos sanitários. "Usem máscaras e evitem aglomerações", acrescentou.

Fortaleza já aplicou mais de 1 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19. Conforme o Vacinômetro da Prefeitura, atualizado pela última vez nessa segunda-feira, 7, às 23h55min, foram aplicadas 688.318 aplicações de primeira dose e 329.280 aplicações de segunda dose.

A redução na taxa de mortalidade da Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos está sendo registrada em todo o Estado. Entre abril e maio deste ano, o número de mortes de idosos pela infecção apresentou redução de 46,8% no Ceará.  Conforme o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto, o indicador diminuiu porque mais de 80% da população cearense com mais de 60 anos já foi imunizada.