Veja quais documentos levar para se vacinar contra Covid-19 em Fortaleza

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar, no ato da sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço

Fortaleza inicia, neste domingo, 6, a vacinação da população em geral, for dos grupos prioritários, de forma escalonada por idade. A aplicação dos imunizantes continua por agendamento, dessa vez de forma decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos. Neste primeiro dia, serão 7.700 pessoas nessa faixa etária.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar, no ato de sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Como todas as outras pessoas, eles vão precisar comprovar que são residentes aqui no municípios de Fortaleza, além dos demais documentos, CPF, Cartão Nacional de Saúde e cartão de identidade com foto. Todos os documentos que têm sido solicitados por todas as fases serão para a população em geral", ressaltou a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Estela.

LEIA MAIS | Fortaleza deve levar 6 semanas para aplicar 1ª dose em quem já se cadastrou

O atendimento ocorrerá em cinco locais: Centro de Eventos, Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Kennedy e Sesi Parangaba. Para ter acesso ao agendamento da vacinação por idade, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (Saúde Digital - SESA). A lista dos agendados é divulgada no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Segundo a titular da SMS, as listas de convocados até a sexta-feira da próxima semana estará disponível no mesmo local. Além disso, é enviado e-mail e WhatsApp com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.

No domingo, 6, ocorrerá ainda uma nova oportunidade ao público de Fortaleza que perdeu o agendamento da segunda dose do imunobiológico CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação. Os que receberam a primeira dose de Coronavac de forma domiciliar e que possuem condições de mobilidade também podem comparecer ao acolhimento. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coronavírus fortaleza Vacinação público geral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar