"Todos os profissionais de segurança em Fortaleza serão vacinados até amanhã", diz secretária

Na manhã desta sexta-feira, 4, a secretária da saúde de Fortaleza e o gestor da SSPDS acompanharam a vacinação do Centro de Eventos

Cerca de 9 mil profissionais de segurança pública devem ser vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza entre esta sexta-feira, 4, e o sábado, 5. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos os agentes cadastrados para receber o imunizante na Capital estão agendados e a aplicação das primeiras doses deste grupo deve ser concluída neste fim de semana.

Veja o movimento para vacinação hoje no Centro de Eventos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vacinação contra a Covid-19 de profissionais das forças de segurança pública e salvamento e das Forças Armadas teve início em Fortaleza no dia 11 de abril. "É um grupo que se iniciou com prioridades específicas e listas fornecidas pelos comandantes e agora estamos contemplar todo esse público", explica a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite. "Todos que estavam cadastrados foram agendados e estão sendo vacinados até amanhã."

"Trabalhamos muito para essa vacinação se realizasse. Já existem cerca de 6.400 profissionais vacinados aqui em Fortaleza. E dentro da meta estaremos garantindo segurança a todos entre hoje e amanhã", afirma o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron. "Nada mais importante nesse momento que termos a imunização de todos aqueles que nunca pararam e estiveram na linha de frente auxiliando os órgãos de saúde na fiscalização das medidas sanitárias."

Caron acompanhou nesta sexta-feira, 4, o andamento das vacinações de profissionais de segurança na Capital. O gestor esteve no Centro de Eventos do Ceará, onde parte dos homens e mulheres que compõem o Sistema de Segurança Pública do Ceará estão sendo imunizados. 

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid-19 profissionais segurança forças armadas vacina covid fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar