Juazeiro do Norte decreta medidas restritivas para conter Covid-19

Prefeito citou aumento de casos e taxa alta de internações para justificar medidas mais restritivas de isolamento social na cidade. Proibições passam a valer a partir desta quinta-feira, 3

A Prefeitura de Juazeiro do Norte decreta, a partir desta quinta-feira, 3, novas restrições para conter a disseminação do coronavírus. O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) anunciou, dentre outras medidas, proibição das feiras livres e da venda de bebidas alcoólicas.

O Cariri está em alerta, com a taxa de positividade de exames RT-PCR próxima a 53%. Na quarta-feira, 2, Glêdson já havia sinalizado que medidas mais restritivas seriam decretadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Infelizmente, estamos amargando um aumento do número de casos de Covid-19 em nosso município, assim como tem aumentado o número de mortes. O mais preocupante é que nós não temos leitos de UTI suficientes na nossa região para atender todos os municípios que recebem o auxílio do Hospital Regional [do Cariri]", disse ele durante transmissão no Instagram.

LEIA MAIS | Sertão e Litoral Leste têm flexibilização, Fortaleza e Sobral não avançam e Cariri é área mais restrita

O novo decreto define:

- Proibição da venda de bebidas alcoólicas durante os próximos sete dias;
- Funcionamento apenas das atividades essenciais a partir das 20 horas da sexta-feira;
- Proibição das feiras livres;
- Intensificação da fiscalização.

Segundo Glêdson, a equipe do governo constatou que nas feiras livre ocorrem várias aglomerações de pessoas. "Eu gostaria de convidar a população juazeirense a vestir essa 'camisa'. A gente precisa se unir a fim de combater essa terrível doença, de nada adiantará a implementação dessas medidas se não houver adesão da população."

O prefeito destacou a necessidade de as pessoas respeitarem as novas medidas e reforçarem a prevenção, com uso de máscara e distanciamento social. Conforme ele, é um esforço para evitar um isolamento social mais rígido, o lockdown.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

JUAZEIRO DO NORTE MEDIDAS RESTRITIVAS COVI-19 JUAZEIRO DO NORTE ESTÁ EM LOCKDOWN OU NÃO JUAZEIRO DO NORTE ALTA DE COVID JUAZEIRO DO NORTE PREFEITURA DECRETO CORONAVÍRUS JUAZEIRO DO NORTE DECRETO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar