Participamos do

Ceará recebe 243.250 doses da vacina da AstraZeneca nesta quarta-feira

Segundo o Ministério da Saúde, o pouso do avião que trará os imunizantes está previsto para as 10h30min desta quarta-feira, 2, no Aeroporto Internacional de Fortaleza
19:30 | Jun. 01, 2021
Autor Gabriela Custódio
Foto do autor
Gabriela Custódio Repórter de Cotidiano
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Está prevista para a manhã desta quarta-feira, 2 de junho, a chegada de novo lote de vacinas contra a Covid-19 ao Ceará. Um total de 243.250 doses da vacina da AstraZeneca deve chegar em solo cearense por volta das 10h30min, horário para o qual está previsto o pouso do avião que trará os imunizantes, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A informação foi atualizada pelo governador Camilo Santana (PT) em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 1º. O chefe do Executivo estadual já tinha informado sobre a previsão da chegada das doses ainda nesta semana. O governo ainda aguarda a conformação da data e horário para a chegada de outras 24.570 doses de vacina produzidas pela farmacêutica Pfizer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último lote recebido pelo Estado foi no último dia 26 de maio, com 231.500 doses da AstraZeneca. No total, o Ceará já recebeu mais de 28 lotes de imunizantes contra a Covid-19. Com o recebimento, os municípios cearenses puderam avançar para a quarta fase da campanha de vacinação contra a doença.

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em abril o Ceará recebeu um total de cinco remessas, totalizando 1.096.950 doses. Em maio, o Estado recebeu 1.279.500 doses de imunizantes, sendo a maior quantidade de vacinas recebidas até então pelo Governo do Ceará.

Há expectativas de que Fortaleza comece a imunizar o público geral entre 18 a 59 anos na próxima semana. 

Em paralelo, o Ministério da Saúde autorizou o começo da vacinação da população geral, de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes. A vacinação na capital cearense segue na quarta fase, prioritariamente entre profissionais da educação ativos, pessoas em situação de rua e profissionais da segurança pública. (Colaborou Marilia Freitas/Especial para O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags