Ceará deve receber mais 267.820 doses de vacina contra a Covid-19 ainda nesta semana

De acordo com Camilo Santana, o Estado aguarda confirmação de data e horário. Em maio, o Estado recebeu 1.279.500 doses de imunizantes, sendo a maior quantidade de vacinas recebidas até então pelo Governo

Ceará deve receber mais 267.820 doses de vacina contra a Covid-19 ainda nesta semana. São 243.250 doses de AstraZeneca e 24.570 da Pfizer. A informação é do governador Camilo Santana (PT), divulgada em suas redes sociais na manhã de hoje, 1º.

O último lote recebido pelo estado foi no dia 26 de maio, com 231.500 doses da AstraZeneca. No total, o Ceará já recebeu mais de 28 lotes de imunizantes contra a Covid-19. Com o recebimento, os municípios cearenses puderam avançar para a quarta fase da campanha de vacinação contra a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em abril o Ceará recebeu um total de cinco remessas, totalizando 1.096.950 doses. Em maio, o Estado recebeu 1.279.500 doses de imunizantes, sendo a maior quantidade de vacinas recebidas até então pelo Governo do Ceará.

Há expectativas de que Fortaleza comece a imunizar o público geral entre 18 a 59 anos na próxima semana. Nesta terça-feira, será realizada uma reunião entre os municípios e o Estado para definir o seguimento da campanha de vacinação.

Em paralelo, o Ministério da Saúde autorizou o começo da vacinação da população geral, de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes. A vacinação na capital cearense segue na quarta fase, prioritariamente entre profissionais da educação ativos, pessoas em situação de rua e profissionais da segurança pública.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas ceará camilo vacinas chegam

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar